INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

COMO PROCESSO SOCIAL

QUEM SOMOS

A WTT É UMA FUNDAÇÃO LATINOAMERICANA SEM FINS LUCRATIVOS QUE TEM A MISSÃO DE PROMOVER A INOVAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA A SUPERAÇAO DE DESAFIOS SOCIAIS E AMBIENTAIS.

NASCEMOS EM 2012 COMO UM SPIN-OFF DA FUNDAÇÃO AVINA A PARTIR DE UMA ANÁLISE PROFUNDA DAS BARREIRAS E OPORTUNIDADES PARA FORTALECER E PROMOVER ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO DE IMPACTO.

O QUE FAZEMOS

ACELERAMOS O DESENVOLVIMENTO, A EXPERIMENTAÇÃO E A DISSEMINAÇÃO DE INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, SOCIAIS E EM MODELOS DE NEGÓCIOS DESTINADAS A OFERECER RESPOSTAS EFETIVAS AOS GRANDES DESAFIOS SOCIAIS E AMBIENTAIS DA ATUALIDADE.

DESAFIOS DE IMPACTO

COMO CONECTAR SOLUÇÕES INOVADORAS AOS MAIS CRÍTICOS DESAFIOS SOCIAIS?

Lançamos chamadas públicas para resolver problemas em comunidades ou cadeiras de valor, convocando inovadores, selecionando as melhores propostas e criando o espaço para a experimentantação de inovações tecnológicas, sociais ou em modelos de negócios no campo.

TECNOLOGIAS

COMO APOIAR OS INVENTORES E INOVADORES DE IMPACTO A SUPERAR O “VALE DA MORTE DA INOVAÇÃO” E LEVAR SUAS SOLUÇÕES INOVADORAS AO MERCADO?

Identificamos e apoiamos tecnologias inovadoras com potencial de promover impacto em grande escala. Oferecemos investimentos (próprios ou de terceiros), planejamento estratégico, gerenciamento de projetos e networking, entre outros.

CENTROS COMUNITÁRIOS DE INOVAÇÃO

COMO NUTRIR UMA CULTURA DE INOVAÇÃO EM COMUNIDADES DE BAIXA RENDA?

Centros comunitários de inovação são espaços físicos permanentes onde membros das comunidades podem acessar todos os recursos necessários (ferramentas, espaço de trabalho, mentoria, financiamento, etc.) Para que se convertam em agentes ativos de inovação e desenvolvam soluções que os permitam superar seus próprios desafios.

CENTROS DE ORQUESTRAÇÃO DE INOVAÇÕES

COMO MOBILIZAR CONHECIMENTO CIENTÍFICO PARA RESOLVER PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS?

Estamos conduzindo a criação do primeiro centro de orquestração de inovações da américa latina (coi), que terá a missão de mobilizar os ativos de ciência e tecnologia da região em direção ao desenvolvimento de inovações orientadas a solucionar os desafios socioambientais de nosso continente.

A partir de um desafio concreto, o centro formará equipes de desenvolvimento de soluções compostas por pessoas com competências complementares (cientistas, engenheiros/as, empresários/as, estudantes, etc.) Para trabalharem juntos no desenvolvimento de tecnologias de base científica que possam resolver com efetividade e de maneira sustentáveis aqueles desafios.

QUEM FAZ A WTT

PABLO
VAGLIENTE

DIRETOR EXECUTIVO

Pablo worked as professor and researcher in several public and private Universities in Córdoba, Argentina, editing three books about the history of civil society in the city. Working in Fundación Avina since 2005, he occupied different positions, leading three regional programs: Access to Water; Political Innovation and Ethical Finances. Since 2018 Pablo is Director of Sustainable Business and Finances in Avina. He has a PhD in History and was an IADB consultant.

ANDRE
WONGTSHOWSKI

GERENTE DE OPERAÇÕES

André traz para WTT mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo e em organizações da sociedade civil, incluindo 7 anos na Unilever em diversas posições no Brasil, Colômbia e Inglaterra, e 3 anos no mercado financeiro. Andre é formado em Economia pela USP e tem mestrando em Destão e Planejamento do Desenvolvimento pela University College London. Andre é Fellow do D-Lab do MIT e da Eisenhower Fellowships.

GASTON
KREMER

ACOORDENADOR PROGRAMÁTICO

Gaston tem experiência em relações estratégicas, comunidades, negócios de impacto e em mediação de diferentes realidades. Antes de WTT empreendeu um negócio social de acesso a energia e desenvolvimiento rural em países como Nigéria, Etiópia, Moçambique e Uruguai. Realizou estudos em ética e governança da tecnologia, finanças do clima e de energias sustentáveis e cooperação internacional. Acredita na tecnologia como um processo social onde as pessonas devem estar no centro.

TATIANE
NEGÃO

ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

Graduada em Ciências Contábeis (PUC-PR) e Pós Graduada em Controladoria (FAE Business School) com carreira profisiional desenvolvida ao longo de 20 anos atuando em diversos tipos de organizações, como Votorantim, Britânica/Philco e Fundación Avina, nas áreas contábil, financeira, administrativa, controladoria e gestão de projetos sociais, incluindo projetos financiados peló BID/FOMIN.

VALDEMAR
DE OLIVEIRA NETO

MEMBRO DO CONSELHO

Diretor de Programas da Fundação Avina de 2003 a 2012, e membro fundador e Diretor Executivo do Instituto Ethos. Foi eleito Fellow Ashoka em 1986, e atuou como vicepresidente global da organização de 1994 a 1998. Maneto inicious sua carreira como advogado e cofundador do Centro de Cultura Luis Freire. Atualmente, Maneto é também membro do Conselho da Foundation Center (EUA).

PARCEIROS

NOTÍCIAS

Ver mais