C a r r e g a n d o . . .

16/05/2024

5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação: Inscrições e WTT na programação

Inscrições

Nesse sábado (18), às 12h, abrem as inscrições do 2º lote para participantes presenciais da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. A 5ª CNCTI acontece nos dias 04, 05 e 06 de junho, no Espaço Brasil 21, em Brasília e será um importante espaço de diálogo entre diferentes atores da sociedade para refletir sobre o papel da CT&I no país e seu rumo nos próximos anos. O futuro da Ciência, Tecnologia e Inovação está em construção. Podemos e devemos fazer parte desse processo.

A Conferência também será transmitida e está com inscrições gratuitas para participantes online.

As inscrições podem ser feitas em: www.5cncti.org.br

WTT na CNCTI

WTT estará presente nas discussões. No dia 5 de junho, Lara Ramos, Coordenadora de Programas e Políticas Públicas da WTT, participa sessão especial “As Conferências Livres na 5ª CNCTI”, com coordenação de Anderson Gomes (CGEE) e ao lado de Ronald Ferreira (Coordenador Geral de Articulação da Participação Social – SG-PR), Miguel Manso (Informática Interativa), Henrique Pereira (Diretor do INPA). A relatoria será de Relatoria: Janaína Simões (UFRRJ).

Com um diverso arranjo de parceiros, WTT coorganizou non mês de abril três conferências livres de ciência, tecnologia e inovação que tiveram como temas a Sociobiodiversidade da Amazonia, Inovação Orientada por Missões e a Transformação Ecológica dos Sistemas Agroalimentares. Uma série de recomendações resultaram das três conferências, que agora serão agrupadas em um policy brief e debatidas em Brasília.

Saiba mais aqui sobre as conferências organizadas.

WTT política

Há mais de 10 anos impulsionando soluções inovadoras para promover impacto positivo frente a desafios socioambientais, WTT busca também que esses resultados se traduzam também dentro de políticas públicas com a finalidade de alcançar cada vez mais pessoas e gerar mudanças sistêmicas. É através dessa frente de trabalho que organização almeja também trazer para dentro do debate político novos atores cujas perspectivas e experiências nos territórios são essenciais para formulação de novas políticas de CT&I no Brasil. Por isso, WTT incentiva que todas e todos que possam, participem da CNCTI, seja presencial ou virtualmente.