C a r r e g a n d o . . .

07/02/2024

Ações Pós-Fórum: WTT inicia (co)organizações de Conferências Livres que antecedem a 5ª CNCTI

Passado o 1º Fórum Brasileiro de Inovação Orientada por Missões, WTT vem articulando com diferentes parceiros ações que colocam a abordagem de missões no centro de discussões precedentes à 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. A CNCTI ocorre depois de um hiato de 14 anos e objetiva a elaboração da Estratégia Nacional de CT&I para os próximos 10 anos.

Nessa quarta-feira, por exemplo, ocorreu a primeira reunião de Planejamento da Conferência Livre de Bioeconomia da Amazônia, coorganizada pela WTT com representantes do MCTI, Museu Paraense Emílio Goeldi, Observatório da Castanha, Observatório das Economias da Sociobiodiversidade, Fundação Avina, DPCT/UNICAMP e MDA.

Veja abaixo as informações dos eventos que estão sendo estruturado e informe seu email no formulário caso tenha interesse em receber informações e se inscrever!

Conferência Livre “Ciência, Tecnologia e Inovação pra quê? Inovação Orientada por Missões como uma estratégia para construção da nova política científica brasileira”
Quando: 5 de março | 14h
Formato: Híbrido
Coordenação: WTT
Comissão organizadora: representantes da CNI/MEI, e CONFAP

Conferência Livre “Transformação ecológica nos Sistemas Agroalimentares para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido”
Quando: entre 18 e 22 de março (a confirmar)
Formato: a confirmar
Coordenação: EMBRAPA
Comissão organizadora: representantes do MDA, MCTI, MDS, MFAZ, MEC, WTT, e ASA

Conferência Livre “A abordagem da Política de Inovação Orientada por Missões no contexto da Amazônia Legal: desafios e oportunidades no horizonte de 2030”
Quando: 28 de março | 09h
Formato: Online
Coordenação: WTT
Comissão organizadora: representantes do MCTI, Museu Paraense Emílio Goeldi, Observatório da Castanha, Observatório das Economias da Sociobiodiversidade, Fundação Avina, e DPCT/UNICAMP

5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
Quando: 4 a 6 de junho
Formato: presencial/Brasília