C a r r e g a n d o . . .

10/05/2024

[Webi-NAR] Políticas públicas e as barreiras para o desenvolvimento de negócios alimentares regenerativos na América Latina

No dia 17 de maio, às 11h, via Zoom e Facebook, ocorre o webinar “Políticas públicas e as barreiras para o desenvolvimento de negócios alimentares regenerativos na América Latina”.  A iniciativa irá apresentar o panorama geral das políticas públicas que promovem práticas regenerativas e, ao mesmo tempo, abordar as principais barreiras e lacunas nas políticas para avançar em direção a uma abordagem regenerativa do sistema alimentar latino-americano.

Participam do encontro online:

– Fernanda Alvarenga – Observatório da Castanha da Amazônia (OCA)

– Francisco Malheiros e Josy Malheiros – Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas da Ilha das Cinzas (ATAIC)

– Paulo Niederle, pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

– Diana Trujillo, Universidad de Los Andes-Red SEKN

– Carlos Pomareda, Consultor e Gerente da SIDE S.A.

O evento é promovido pelo Consórcio Negócios Alimentares Regenerativos, grupo formado pelas organizações WTT, Fundação Avina, CATIE, NESST, SVX MX, Sistema B, URL, SEKN, GRADE e IDR. A atividade é aberta e as inscrições podem ser feitas aqui. Também haverá transmissão pelo Facebook da CATIE .

Em Abril, o Consórcio NAR já havia promovido o Webinar “A igualdade de gênero como uma abordagem regenerativa nos negócios alimentares: desafios e ferramentas”, que pode ser assistido aqui no Facebook da CATIE.

Não perca a oportunidade de fazer parte desse movimento junto ao Consorcio NAR na busca pela transição positiva dos sistemas alimentares latino-americanos.