Ao longo do último ano a ciência brasileira se mobilizou para produzir conhecimento que contribuísse para o enfrentamento da Covid-19. Atuando de maneira colaborativa, cientistas de universidades, instituições de pesquisa, hospitais e empresas cruzaram os muros de suas instituições de origem e uniram forças na busca de soluções para um problema em comum.
A Agência Bori, a WTT e o Centro de Orquestração de Inovações (COI) lançam o estudo “De Pelotas a Boa Vista: parcerias científicas para enfrentar a pandemia”, que apresenta dados consolidados e as histórias de 5 dessas colaborações.
Promover colaborações científicas para resolver problemas da sociedade é a missão do COI. Esperamos que essa publicação dê visibilidade a parcerias científicas de impacto e estimule a emergência de novas colaborações dedicadas a enfrentar os vários desafios sociais e ambientais do país.
Esta parceria com a Agência Bori contou com apoio financeiro do Starling Fund e coloca em evidencia um pilar crítico para o Centro de Orquestração de Inovações, iniciativa da World-Transforming Technologies.
Boa leitura!