
WTT foi estruturada em 2012 quando a Fundação Avina constatou, através de uma análise do ecossistema de empreendedorismo de impacto na América Latina, que havia tanto uma lacuna de projetos escaláveis aptos a receberem investimentos, quanto falta de apoio ao percurso de cientistas que estavam por trás de inovações com alto potencial de impactar positivamente a sociedade. A partir dessas duas percepções, Avina, Good Energies Foundation e Instituto Arapyaú impulsionaram a criação de WTT com a missão de aproximar o mundo dos negócios de impacto dos espaços de pesquisa e desenvolvimento.
Ao longo de sua história e através de um diverso leque de serviços de inovação, a organização já desenvolveu e executou desafios, mapeamentos, diagnósticos, gestão de projetos, específicas, desenhos de estratégias, entre outras contribuições em parceria com organizações da sociedade civil, agências multilaterais e organizações intergovernamentais.
Em 2020, WTT deu início ao Centro de Orquestração de Inovações (COI), que coloca em prática a ideia de ciência orientada por missões através de equipes científicas especiais com membros de expertises e instituições distintas, orientadas pela busca de soluções para grandes problemas enfrentados pela sociedade.
Como Venture Builder, WTT contribui para fortalecer empreendimentos de deeptech com tecnologias disruptivas, investindo em estágios iniciais de ideias transformadoras e garantindo que essas tecnologias tenham acesso ao mercado para gerar o grande impacto que preveem em sua concepção.








